Encomenda

Veja aqui de que forma pode fazer-nos chegar a sua encomenda!

1 – Aqui no site, seguindo os passos que estão indicados – CARRINHO DE COMPRAS | DADOS DO CLIENTE E MORADA DE ENTREGA | MÉTODOS DE ENVIO E PAGAMENTO | CONFIRMAÇÃO

2 – Por e-mail, para o e-mail apoio@micolife.pt

3 – Através da nossa página do Facebook https://www.facebook.com/micolife.supplements/

Não são aceites encomendas à cobrança.

 

Métodos de pagamento

Multibanco
No final da encomenda, será indicado ao cliente o nosso número de entidade, a referência e o valor a pagar. A encomenda será enviada após recebermos o pagamento. O recebimento é imediato – no momento em que o fizer, nós recebemos. A entidade 6870 tem a designação Easypay, que é o nosso parceiro deste modo de pagamento. Pode efetuar o pagamento em qualquer caixa automática, via internet ou em qualquer outro local que aceite este tipo de pagamento. A validade da referência gerada é de 30 dias; se entretanto o produto já não estiver disponível, devolvemos o seu dinheiro. 

Cartão de crédito
Ao escolher esta forma de pagamento será redirecionado para o site da Easypay, após o último passo da sua encomenda. Assim que completar o processo de pagamento, voltará automaticamente à nossa página. Todos os dados colocados no browser são encriptados e não são passíveis de fraude.

Transferência Bancária
Pode optar pelo pagamento por transferência bancária. Os elementos necessários para efetuar a transferência são:

Banco: Novo Banco
Titular: Bioreishi, Agricultura Biológica, Lda.
IBAN: PT50 0007 0000 0029 2130 4392 3
BIC/SWIFT: BESCPTPL

Sugerimos que, se for possível, coloque o número da encomenda na descrição do movimento. Os custos com a ordem de transferência serão da conta do cliente. Se demorar muito tempo a efetuar a transferência e o produto encomendado já não estiver disponível, devolveremos o seu dinheiro.

PayPal
O método de pagamento universal dos pagamentos online. Seguro e rápido. No final da sua encomenda é redirecionado para o site do PayPal, onde pode seguramente fazer o seu pagamento através da sua conta. Assim que completar o processo de pagamento, voltará à nossa página automaticamente.

 

Envio

Salvo raras exceções alheias à MICOLIFE, todas as encomendas concluídas e pagas por Cartão de Crédito, PayPal ou Multibanco* serão expedidas no próprio dia, desde que o pagamento tenha sido efetuado até às 12:00 de um dia útil. Encomendas pagas após essa hora serão expedidas no dia útil seguinte.

A opção de pagamento por transferência bancária* terá um prazo de confirmação que variará entre as 24h e os 5 dias úteis (dependendo do país de origem da transferência). Neste método de pagamento, a MICOLIFE não tem qualquer controlo relativamente ao prazo de execução do movimento bancário, sendo este da responsabilidade do Banco do Cliente. Nestes casos, a encomenda será expedida no dia em que recebermos a confirmação do pagamento por parte do banco.

*Estes métodos de pagamento não estão disponíveis para todos os países. Para saber quais os métodos de pagamento disponíveis para o país do cliente, leia a informação disponibilizada sobre “Métodos de Pagamento”.

Se tivermos alguma questão relacionada com a encomenda (morada de entrega, confirmação de pagamento, produtos fora de stock, etc.), iremos contactar o cliente através do nosso Apoio ao Cliente. Esperaremos por uma resposta durante três dias úteis. A encomenda não será enviada até obtermos uma resposta à nossa mensagem. Se não obtivermos qualquer resposta dentro deste período de tempo, iremos cancelar a encomenda e reembolsar o cliente.

 

Entrega

Uma vez expedida a encomenda, o cliente receberá um e-mail de confirmação com a respetiva fatura.

Tentar efetuar o seguimento da encomenda online aquando da receção do e-mail de confirmação da expedição pode não retornar quaisquer resultados. De facto, a informação sobre o envio pode demorar até 24 horas a ser atualizada no site da transportadora, após a receção da confirmação da expedição.

As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar ao efetuar as mesmas.

O fornecimento de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode originar a devolução da encomenda à MICOLIFE, originando custos adicionais para o cliente, pelo que recomendamos que este se certifique sempre de que a morada de entrega indicada aquando do registo da encomenda está efetivamente correta e completa. Uma vez a encomenda processada, não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de faturação que indicou.

Chronopost – Pick Me
Se o cliente optar pelo serviço Pick Me, a encomenda será enviada para o ponto de recolha que tiver escolhido quando registou a mesma. No dia útil seguinte ao do envio, o destinatário receberá uma SMS no número de telemóvel que o cliente nos tiver indicado para a entrega da encomenda, informando que esta se encontra disponível para levantamento. O destinatário disporá de 10 dias para proceder ao levantamento da encomenda. Findo esse prazo, a encomenda ser-nos-á devolvida.

DHL Parcel
Se o cliente optar pelo serviço DHL Parcel, a encomenda será enviada para a morada selecionada quando registou a mesma.

No caso de ausência, será deixada uma notificação para o destinatário levantar a encomenda no service point mais perto da sua área de residência. Para proceder ao levantamento da mesma, o destinatário deverá apresentar a notificação deixada pelo estafeta, bem como o seu bilhete de identidade ou cartão de cidadão. Caso o destinatário não possa proceder ao levantamento da encomenda pessoalmente, esta poderá ser levantada por terceiros, desde que a notificação esteja assinada conforme o seu bilhete de identidade ou cartão de cidadão e seja anexada uma cópia deste documento de identificação. Se a encomenda não for levantada em 10 dias, ser-nos-á devolvida.

CTT
Se o cliente optar pelo serviço CTT, a encomenda será enviada para a morada selecionada quando registou a mesma.

No caso de ausência, será deixada uma notificação para o destinatário levantar a encomenda na estação dos correios da sua área de residência. O prazo para levantamento da encomenda é de 3 dias úteis a contar da data da tentativa de entrega. Para proceder ao levantamento da mesma, o destinatário deverá apresentar a notificação deixada pelo estafeta, bem como o seu bilhete de identidade ou cartão de cidadão. Caso o destinatário não possa proceder ao levantamento da encomenda pessoalmente, esta poderá ser levantada por terceiros, desde que a notificação esteja assinada conforme o seu bilhete de identidade ou cartão de cidadão e seja anexada uma cópia deste documento de identificação. Se a encomenda não for levantada num prazo de 3 dias úteis, ser-nos-á devolvida.

Se a morada de entrega indicada pelo cliente estiver incorreta ou incompleta, o estafeta dos CTT não terá forma de lhe deixar uma notificação, pelo que a encomenda entrará de imediato em processo de devolução à MICOLIFE.

AVISO: Contrariamente às restantes transportadoras que fazem entregas na morada indicada pelo cliente entre as 09:00h e as 19:00h, os CTT fazem-no apenas entre as 08:00h e as 13:00h.

 

Prazos de Entrega

Portugal Continental

Uma vez expedida a sua encomenda, garantimos um prazo de entrega de 1 dia útil, exceto se a morada de entrega for numa área remota. Nesse caso, o prazo de entrega será de 2 dias úteis.

Madeira e Açores

Os envios para a Madeira e para os Açores são efetuados exclusivamente pelos CTT. O prazo de entrega varia segundo a seguinte tabela:

MadeiraAté 5 a 8 dias úteis
AçoresEntre 7 a 15 dias úteis*
*Atenção: os envios para as Ilhas do Corvo e das Flores podem demorar até mais 12 dias úteis do que o normal.

AVISO: Os prazos de entrega são indicativos e, portanto, apenas são considerados válidos quando não houver impedimentos.

 GASTOS DE ENVIO

Os gastos de envio são automaticamente calculados pelo nosso sistema e dependem dos seguintes fatores:

  • peso real ou volumétrico da encomenda (o que for mais elevado);
  • tarifários das transportadoras, os quais sofrem atualizações periódicas.

Os gastos de envio são automaticamente atualizados à medida que o cliente acrescenta artigos ao carrinho de compras.

 

Devoluções e Anulações

ENCOMENDAS NÃO ENTREGUES AO CLIENTE

No caso de uma encomenda pré-paga ser devolvida à MICOLIFE por razões não imputáveis à MICOLIFE ou ao transitário, a MICOLIFE fará o reembolso do valor pago pela mesma, deduzido dos custos de envio e devolução. O cliente deverá fornecer-nos o seu NIB/IBAN para o e-mail apoio@micolife.pt referindo o número da respetiva encomenda, para que seja efetuada uma transferência para a sua conta.

Se o motivo da entrega não conseguida e devolução da encomenda for da responsabilidade do transitário, independentemente do método de pagamento escolhido, o cliente terá de nos enviar uma reclamação escrita, que será analisada pelo transitário. No caso de o problema com a entrega ter sido provocado por uma morada incorreta ou incompleta, pedimos que o cliente anexe um comprovativo de morada (por exemplo, conta de eletricidade, água ou gás) à reclamação.

A solução que a MICOLIFE apresentará ao cliente dependerá da resposta dada pelo transitário. Deste modo, nos casos de reclamações originadas pelo serviço de transporte, apenas poderemos apresentar uma solução ao cliente após obtermos resposta do transitário. Se o transitário aceitar a responsabilidade total pela devolução da encomenda e se todos os artigos originalmente encomendados se encontrarem disponíveis, iremos sugerir ao cliente o reenvio sem custos adicionais. Se a encomenda original tiver sido paga por Cartão de Crédito, PayPal, Multibanco ou Transferência Bancária, em vez de uma encomenda de substituição, o cliente poderá optar pelo reembolso. Se o transitário não aceitar a responsabilidade, não poderemos aceitar a reclamação, o que significa que o reembolso ou encomenda de substituição serão sujeitos aos termos acima mencionados, relativos às encomendas devolvidas por razões não imputáveis à MICOLIFE ou ao transitário.

CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS

O cliente apenas poderá cancelar a sua encomenda caso esta ainda não tenha sido paga e ainda não se encontre em processamento. Se assim for, apenas terá de aceder à sua conta, clicar sobre “A minha conta MICOLIFE” e selecionar a opção “Encomendas”. Na coluna “Histórico de encomendas”, o cliente deverá selecionar a encomenda que pretende cancelar e, na coluna “Detalhes da encomenda”, deverá clicar sobre o botão “Cancelar encomenda”. Uma vez cancelada a encomenda, ser-lhe-á apresentada uma mensagem de confirmação.

A anulação de encomendas só é possível através do processo referido anteriormente. Toda e qualquer solicitação efetuada por outro meio não poderá ser atendida.

DEVOLUÇÕES

Caso o cliente pretenda devolver um ou mais artigos, poderá fazê-lo no prazo de 14 dias após a receção da encomenda, desde que os produtos se encontrem intactos, selados, completos e dentro da embalagem original, a qual não poderá estar danificada, alterada ou riscada. O cliente deverá garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chega(m) às nossas instalações no prazo de 28 dias a contar da sua entrega.

Para exercer o seu direito de devolução, o cliente deverá contactar o nosso Apoio ao Cliente, especificar o número da encomenda, a descrição ou a referência do(s) produto(s) que pretende devolver e qual a forma de reembolso que deseja. O reembolso poderá ser feito através do método de pagamento original.

O cliente terá também de ter em atenção se o produto que pretende devolver foi adquirido no âmbito de alguma campanha promocional e se, por esse motivo, beneficiou de algum produto de oferta. Se tiver sido o caso, deverá devolver não só o produto em questão, mas também a oferta que lhe foi atribuída com a sua compra. Ambos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente mencionadas.

Apenas é possível a devolução de um pack na sua totalidade. Caso o cliente pretenda devolver um produto que pertença a um pack, deverá fazer a devolução de todos os produtos que constituem esse mesmo pack. Todos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente referidas.

O cliente deve enviar-nos o(s) artigo(s) para a seguinte morada:

Bioreishi, Agricultura Biológica, Lda.

Estrada da Golpilheira, 936 – Golpilheira

2440-234 Batalha

Portugal

A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido utilizados, não será aceite.

Também não será aceite a devolução de produtos que tenham uma data de validade inferior a um mês.

Se recebermos um artigo nas condições acima mencionadas ou com a etiqueta do transitário colada diretamente na embalagem, o cliente perderá o direito a ser reembolsado e terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) nas nossas instalações, suportando os custos de recolha.

 

Trocas

O cliente deverá proceder à devolução do(s) artigo(s), solicitar o respetivo reembolso e efetuar uma nova compra. Todo o processo de devolução está devidamente descrito no item DEVOLUÇÕES.

MÉTODOS DE REEMBOLSO

A MICOLIFE fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, salvaguardando, no entanto, um prazo máximo de 15 dias a contar da receção da devolução nos nossos armazéns.

Se o pagamento tiver sido feito por cartão de crédito, o reembolso será efetuado no próprio cartão e constará no próximo extrato do mesmo.

Caso o pagamento tenha sido feito por PayPal, o reembolso será creditado na respetiva conta PayPal, ficando disponível de imediato.

REEMBOLSO DOS GASTOS DE ENVIO

Caso o motivo da devolução da encomenda tenha sido da responsabilidade da MICOLIFE, reembolsaremos os respetivos gastos de envio (exemplo: produtos com defeito ou diferentes dos artigos efetivamente encomendados).

Contudo, se numa encomenda de múltiplos produtos apenas um tiver apresentado algum problema, não procederemos ao reembolso dos gastos de envio.

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