A diabetes é uma patologia que pode resultar essencialmente de duas situações: de uma incapacidade do pâncreas em produzir insulina em quantidade suficiente (podendo mesmo chegar ao ponto de não ser capaz de produzir nenhuma), ou ocorrer um outro caso em que as células não respondem adequadamente à insulina produzida (resistência à insulina).

Como consequência, os níveis de glicose no sangue mantêm-se elevados por largos períodos de tempo. Sendo a glicose a principal fonte de energia das células, é importante que esta consiga ser distribuída pelos tecidos. Existe, no entanto, a particularidade de esta glicose só poder ser aproveitada pelas células na presença da hormona insulina, daí a sua importância.

Existem vários tipos de diabetes, de entre os quais o mais comum é a diabetes tipo 2. Esta está relacionada com um défice na produção de insulina, assim como com uma resistência à mesma por parte dos próprios tecidos. Ou seja, os tecidos têm uma necessidade crescente da hormona, uma vez que ficam dessensibilizados à sua ação, o que faz com que o pâncreas a produza cada vez mais. A glicose, como não é utilizada pelas células, mantém-se na circulação sanguínea.

Embora o fator genético seja uma importante causa da doença, é possível tentar contorná-lo com a adoção de medidas preventivas, como uma dieta adequada e exercício físico moderado.

Ganoderma lucidum, Maitake, vitamina C e crómio são algumas das substâncias que podem ser úteis no controlo da diabetes. A vitamina C funciona como forte antioxidante, sendo de elevada importância no reforço do sistema imunitário. Já o crómio, para além de contribuir para o metabolismo de vários macronutrientes, tem um papel determinante a regular os níveis de açúcar no sangue, em sinergia com o Ganoderma lucidum e o Maitake, mantendo-os dentro das margens recomendadas.

Desta forma, através da associação dos componentes mencionados, Ganocomplex Sugar Control é um suplemento alimentar que possibilita a manutenção de níveis normais de glicose no sangue.

This message will close in 20 s
Ajax Loading